msp

Microsoft Student Partners

Eae galera, nesta sexta feira (24/07/15), após uma árdua semana de trabalho com muitos problemas e muita dor de cabeça recebi um email informando que fui aprovado no programa da Microsoft. O Microsoft Student Partners.

Fiquei extremamente feliz com a notícia, pois, com o auxilio da Microsoft poderemos participar e organizar mais eventos e contribuir ainda mais com a comunidade.

Mas o que é o Programa MSP ?

“Todos os dias, em mais de 100 países em todo mundo, milhares de Parceiros Estudantes da Microsoft (MSPs) compartilham seu mais profundo conhecimento e paixão pela tecnologia de seus colegas estudantes. Eles dominam o conteúdo técnico mais atual fornecido pela Microsoft Imagine e compartilham o que aprenderam, criando liderança e habilidades de comunicação junto com a experiência técnica. ” – Microsoft Student Partners.

Gostei, como posso participar?

Todo ano a Microsoft abre inscrições em seu site oficial. Como requisito básico você precisa estar cursando a faculdade, ser apaixonado por tecnologia e claro, contribuir com a comunidade. Estas contribuições podem ser em diversas maneiras, eu por exemplo, trabalho bastante pela comunidade .NET Coders. Realizando periódicas palestras, mini cursos gratuitos, artigos para o blog técnico e gerenciando toda parte de eventos externos, parcerias e etc. Caso precisar de mais informações sobre o tema acesse o portal oficial do programa.

Conclusão

Na prática todos que seguirem os requisitos e ser influente na comunidade técnica terão uma grande chance de serem aprovados. Não perca tempo, fique de olho nas inscrições, corra atrás de seus objetivos e finalize com um bom fatality.

Dúvidas ou sugestões, utilize a área de comentários logo abaixo.
Até mais.