Mozilla Developers Network – #MDN

A mais ou menos um ano atrás o criador do Javascript e da Mozilla Corporation, Brendan Eich, tornou-se o CEO da Mozilla Corporation segundo o technoblog:

Depois de ficar quase um ano sem um líder interino a Mozilla finalmente anunciou seu novo CEO: Brendan Eich, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (24). Talvez você nunca tenha ouvido este nome, mas estamos falando de ninguém menos que o criador do JavaScript. Entretanto para a sua chegada ao posto, provavelmente tenha pesado mais o fato de Eich ser também um dos fundadores da própria Mozilla. – Technoblog.

Mas desde antes do ocorrido, a Mozilla mantém uma comunidade chamada de Mozilla Developers Network, ou MDN. Toda documentação das tecnologias web (HTML, CSS E Javascript) estão centralizadas nesta comunidade. Como sabemos a documentação em português é bem escassa, pensando nisso, no MDN é possível contribuir traduzindo a documentação (não somente traduzir a documentação, existem diversas formas de contribuição), para o idioma que quiser, isto contribui para a grande comunidade web que cresce a cada dia.

Pensando nisto resolvi tomar a iniciativa de traduzir a documentação existente, do inglês para português, produzindo assim maior material para a “grande web”. Além de contribuir com a comunidade MSDN da Microsoft (onde também temos a opção de traduzir e produzir as docs) voltado à C# e a plataforma .NET ,ajudarei também na documentação do Javascript do MDN.

Opções para contribuir

Como dito anteriormente existem diversas formas de se contribuir com o projeto, seja com artigos, traduções, codigos demonstrativos e etc. Acesse o Contribuindo para o MDN para saber mais.

Mas porque contribuir para o MDN ?

Além de ajudar a comunidade seu nome é escrito como contribuidor de um determinado artigo. Sabendo que o criador do Javascript está a frente do projeto, falando de Javascript, não há lugar melhor para se procurar mais sobre a linguagem, provavelmente, brasileiros do mundo inteiro terão acesso ao seu artigo.

Referências

MDN – Mozilla Developers Network
MSDN- Microsoft Developers Network